segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Alto do invés - Amanhã



 O Alto do Invés é uma reflexão paradoxal á tudo que se resume como minha vida, dividida em três textos definidos por correlação espaço-temporal: ONTEM, HOJE E AMANHÃ.

Este assunto nunca deixa de me dar aquele friozinho na barriga. Quando se esta feliz aspira se muita  coisa para um suposto futuro, digo suposto pois nem todos terão um amanhã, é serio! Um dia teremos que morrer, sei lá se amanhã não é o meu dia.
Penso que uma vida que valeu a pena é aquele que se recheia com bons sentimentos,  em especial o amor, uma vida sem amor ou com ele regrado ´não é uma vida.
Meu maior defeito  se chama intensidade, não vivo nada mais ou menos, vivo ou não vivo. Jamais brinquei com a felicidade de ninguém, mesmo que muitas pessoas tenham brincado com a minha.
Aspiro para um futuro poucas coisas, pois aprendi com algumas pessoas que conheci no decorrer da minha vida que planejar é uma tremenda estupidez , tendo em vista que todos nós temos um livre-arbítrio, nada podemos sonhar e planejar  se não que seja só. Tudo que envolver outras pessoas é incerto. Eu não planejo mais nada, vivi muitas decepções e vi tantos sonhos morrerem que até me travo um pouco quando meu coração começa a se iludir com alguma coisa.
Uma das minhas mais recentes descobertas em relação a vida que tive foi bem dolorosa de se aceitar. Mas parece que todas pessoas que são magoadas por alguém na vida, tentam inconscientemente  se vingar nas outras que surgem em suas vidas e acabam tomando o lugar de seus algozes.
Parece besteira ou uma ideia absurda, mas pense bem e veja como realmente isso acontece.
Muitas pessoas pisaram em mim, mas nunca irei deixar que o meu passado magoe mais ninguém, aquela dor só eu senti , e o tempo curou, as pessoas que vem ao meu encontro destinadas pela vida receberão o que mais houver de bom em mim.
E quanto aos demais causadores de tantas magoas, eu apenas torço para que seus futuros sejam muito melhores do que eles merecem, sem ressentimentos.
Espero que o meu amanhã tenha apenas paz, saúde e amor se os mesmos eu tiver merecimento , se caso eu não os merecer que meus passos possam ser os mais curto possíveis sobre esta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário