domingo, 21 de outubro de 2012

O Alto do invés - Hoje


O Alto do Invés é uma reflexão paradoxal á tudo que se resume como minha vida, dividida em três textos definidos por correlação espaço-temporal:  ONTEM, HOJE E AMANHÃ.

Nesse exato momento milhares de pessoas no mundo se questionam ou se impõem uma porção de motivos pelos quais não se consideram felizes, não sabendo ou não aceitando elas que temos em nossas mãos tudo que precisamos para que sejamos felizes. Dinheiro, carros, reconhecimento, fama, seja qual for o motivo que você use para reclamar da vida e se dizer infeliz, esse nunca será o único problema. Se você alcança o que almeja logo vem outras necessidades e você, se permitir acaba se tornando um escravo dos seus próprios objetivos.
O que preciso hoje é de paz, pois quando você está em paz você tem equilíbrio pra lutar pelo que se quer. A vida de uma pessoa normal requer muito mais que isso, e disso eu sei.
Considero minha maior mudança do meu ontem pra cá a minha forma de ver a vida, antes eu me fechava para tudo que me parecia ser incerto, hoje analiso e se achar tem ser, com certeza será.
Hoje eu olha pra trás e vejo muita coisa com uma visão mais lúcida, chamam isso de amadurecimento. Acho que como todo ser humano tenho muito ainda a aprender, mas muito já foi caminhado.
Pensei que todas as marcas que o passado deixou  na minha alma me fariam uma pessoa impossibilitada de viver, amar e sonhar. Assisti muitas vezes a morte de sonhos, sentimentos e planos. Mas apesar de tudo o mundo dá muitas voltas e um dia nos vemos diante de novas possíveis chances de felicidade, e onde deixamos o orgulho e traumas pra trás e vivemos ou  carregamos essa pesada bagagem e nos mantemos isolados emocionalmente do mundo. Para muito é uma difícil decisão! 
Eu decidi ouvir meu coração e ele segurou em minhas mãos e me levou a um grande amor. Quando estamos em meio ao sofrimento pensamos que aquilo será eterno, e nem de longe acreditamos que poderemos ser felizes um dia.
Quando você se entrega ao que sente corre o risco de ser magoado, frustrado e abandonado, mas quando você mesmo se sabota a coisa é bem pior. Quando você se decepciona com alguém o tempo demora, mas leva tudo aquilo junto a imagem daquela pessoa, mas quando a decepção é com você mesmo, ai fica mais complicado.
Se eu pudesse mudar o meu passado, com certeza não o mudaria, pois quem eu sou hoje é o resultado de toda experiência que me foi atribuída mediate a jornada que me trouxe até aqui.
Descobri que a felicidade funciona num movimento centrifugo, ou seja ela vem de dentro para fora, pense bem, se você não consegue ser feliz e estar em paz com você mesmo no o externo pode te auxiliar? Essa é com certeza a maior realidade com a qual podemos nos deparar na vida, exceto a de que um dia ela acaba. Mas isso ninguém sabe... já que o futuro não nos pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário